E A C O E L H O

UM PRETENSO POETA

Textos

PENSANDO, PENSANDO..........

E aqui estou toda a manhã, absolutamente sozinho com meus pensamentos preguiçosos. Só apreciando as moscas que voam e barulham. Minha mesa solitária, silêncio macabro, quebrado apenas pelo voar das moscas. Nem mesmo a aranha que brinca sozinha de malabarista, dependurada no teto, quebra a monotonia. O barulho da rua, o ronco dos motores, as buzinas e a algazarra de gente passando pelas calçadas chega a mim muito brandamente, longínquo. Nem conseguem interromper minha inércia e meus pensamentos preguiçosos e inconseguentes.

E continuo só, pensando. Tentando resolver os meus problemas, das moscas, da aranha e buscando solução também para os problemas do mundo. Como é bom ficar resolvendo o problema dos outros. Resolver os meus está difícil, mas os problemas do mundo, resolvo-os todos, rapidinho.

Vêm à mente um ocorrido e fico rindo sozinho do Padre que não deu bola para o Manguaceiro e quebrou a cabeça da Santa. Santa ignorância do stressadinho do seu Padre. Bem feito. Quando o bebum que estava no Boteco, em cuja frente passava uma procissão, gritou bem alto “olha a mangueira”, o padre muito irritado veio xingar o coitado, achando que ele estava confundindo a multidão de gente da procissão, com a escola de samba da Mangueira. Em seguida a cabeça da Santa, do alto do andor, bateu no galho da mangueira que quase cobria a rua e.......... Bem feito para o Padre. Coitada da Santa. Coitados dos fiéis.

E o Japão continua em recuperação dos vivos e na arrecadação dos mortos. Lembro das imagens daquelas ondas invadindo as cidades e fico com pena dos Japoneses. Mas, caramba, eles não poderiam ter previsto tudo aquilo, diante de toda a tecnologia que têm? Acho que acharam que - como lá - é tudo pequenino, que as ondas jamais cresceriam. Mas eles dão um jeito. Dinheiro eles têm, bastante. Se dinheiro resolve, não preciso nem devo me preocupar. Eles são amarelos então que se entendam e se resolvam.

A Libia continua sob fogo cruzado, entre o tirano e os mocinhos invasores. Todo o mal pelo bem. Fico me perguntando se realmente os capitalistas do bem, pelo mal, querem mesmo libertar os Libaneses ou estão de olho no seu petróleo e querendo fazer mais alguns reféns do seu marketing. Não consigo formar uma opinião. Mas a ONU está zelando e o Papa está rezando. Também é dispensável minha preocupação. Melhor deixar que Alá os proteja.

E o Obama fazendo média bem do jeitinho brasileiro, com e para os Brasileiros emergentes do mundo. Ou o cara é realmente do bem, salvador do mundo e colono do socialismo, ou tem um discurso porreta, convincente mesmo. Dizer que somos seus parceiros, que juntos (Brasil e EEUU) trilharemos juntos a caminho da evolução humana........ Logo aqueles capitalistas danados que nos usurparam durante tantas década. Que fomentaram e patrocinaram a revolução dos milicos, liquidando nossa democracia socialista que já caminhava a largos passos, tudo para continuar levando nossas riquezas naturais.......Melhor acreditar na boa intenção. Nós estamos mudando sim. Eles tenho dúvidas.

E assim caminha a humanidade............ Alheia a mim e ao meu pensar. Acho que minhas soluções não ajudam o mundo. Nem a mim. Dispensáveis reflexões. Só servem para fazer o tempo passar enquanto as moscas continuam sua odisséia.
Eacoelho
Enviado por Eacoelho em 21/03/2011
Alterado em 19/06/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras